Política de Entrega de Produtos para o E-commerce

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação
  2. Este site é de propriedade, mantido, e operado pelo Fort Atacadista, com endereço na Rodovia José Carlos Daux, 9580 – Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis (SC) – CEP 88050-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.477.652/0090- 61, com Inscrição Estadual nº 26.021.688-7

  3. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)
  4. Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Fort Atacadista disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio telefônico através do número (48) 3321-0717, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou pelo e-mail atendimentodelivery@fortatacadista.com.br. Além disso, o Fort Atacadista disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

  5. Locais atendidos
  6. O Fort Atacadista opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, com serviços de entrega nas regiões centro e norte de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. No entanto, o Fort Atacadista não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros estados, países ou qualquer território estrangeiro.

  7. Prazos de entrega
  8. O prazo de entrega dos pedidos realizados no site do Fort Atacadista é no dia seguinte após a aprovação do pedido. Esse prazo pode ocorrer em até dois dias úteis para pagamentos realizados via cartão de crédito.

  9. Horário de entrega e agendamento
  10. Os horários de entrega e retirada de pedido do Fort Atacadista é de segunda a sábado, das 8 às 12 horas; das 12 às 18 horas e das 18 às 22 horas. No domingo, os horários de entrega são das 8 às 12 horas e das 12 às 18 horas, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes. As entregas são realizadas no dia seguinte e agendadas pelo cliente conforme os horários disponíveis.

  11. Valor do frete
  12. O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. Ao seu exclusivo critério, o Fort Atacadista poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda às suas expectativas.

  13. Condições da entrega
  14. O Fort Atacadista entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores do Fort Atacadista não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. Se faz necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o Fort Atacadista isento de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

  15. Taxa de serviço
  16. É cobrada uma taxa de serviço sobre os valores dos produtos para que seja feita a separação e a preparação adequada, na qualidade e padrão de excelência do Fort Atacadista. Essa regra é vigente tanto para os pedidos de retirada quanto para aqueles que são efetuadas as entregas..

  17. Recusa de recebimento
  18. O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  19. Tentativas de entrega
  20. O Fort Atacadista entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível o Fort Atacadista realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, o Fort Atacadista tentará efetuar a entrega por três vezes (o frete adicional dessas tentativas de entrega será cobrado pela empresa). Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o cliente deve entrar em contato com o SAC para solicitar o reembolso.
    No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, o Fort Atacadista entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

  21. Diversos
  22. Alterações do pedido. O Fort Atacadista não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.
    Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Fort Atacadista fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
    Retenções. Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, o Fort Atacadista informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
    Alertas. O Fort Atacadista poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.